Novo revés: Por decisão judicial prefeito afastado é proibido de entrar no prédio da Prefeitura de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

A cidade administrativa, um dos gastos mais dispendiosos da atual administração, não pode ser utilizada por Vanderlei Mársico.

Uma decisão judicial tomada pela Dra. Taiana Horta de Padua Prado, Juíza de Direito da Comarca de Taquaritinga, nesta terça-feira, 26 de março, determinou que Vanderlei José Mársico, prefeito afastado, se abstenha de ingressar em repartições, salas ou gabinetes situados no prédio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga e suas dependências, destinados exclusivamente ao acesso de servidores públicos concursados ou comissionados. Essa medida vem acompanhada de uma pena de multa no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) por descumprimento.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A ação, movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, tem como base um processo que trata de uma Ação Civil de Improbidade Administrativa por Dano ao Erário. A determinação foi concedida em função de evidências que sugerem a continuidade da presença de Vanderlei José Mársico no prédio da Prefeitura Municipal, mesmo após seu afastamento temporário do cargo.

Segundo relatos apresentados pelo Ministério Público, testemunhas afirmam ter presenciado o Prefeito afastado circulando nas dependências da prefeitura, inclusive fora do horário de expediente e até mesmo em dias de domingo. Essas informações foram corroboradas por declarações de vereadores municipais e registros em redes sociais.

A determinação de afastamento provisório de Vanderlei José Mársico do cargo de prefeito municipal tem como objetivo evitar possíveis novos ilícitos no comando da Administração Pública. A manutenção de sua presença no interior das repartições, com acesso a documentos e servidores, especialmente em horários e dias fora do expediente, pode comprometer a eficácia da medida liminar anteriormente concedida.

A decisão da Justiça ressalta que a proibição de acesso não infringe o direito de Vanderlei José Mársico, enquanto cidadão, de ingressar e circular no prédio da Prefeitura Municipal de Taquaritinga nos ambientes e horários destinados à frequentação dos munícipes em geral.

Aguarda-se agora o cumprimento da determinação judicial e o desenrolar do processo para averiguar possíveis desdobramentos dessa situação.

Compartilhe esta notícia: